Nesta segunda-feira, dia 2 de abril, o Hospital Geral de Caxias do Sul dá início ao projeto “Visita dos amigos Pets”. O objetivo da iniciativa é aproximar os pacientes internados de seus animais de estimação. A ação é voltada para pacientes em sua fase final de vida, e também aos da psiquiatria infantojuvenil.
Para o paciente participar do projeto, a família deverá registrar o desejo da visita por meio da ouvidoria do Hospital. Os casos serão avaliados pela equipe médica e pelo serviço de controle de infecção hospitalar e, após aprovação da equipe, a visita é agendada conforme a condição clínica do paciente, sempre com o acompanhamento de um funcionário da Instituição.
O projeto já é aplicado em diversos hospitais de referência pelo país, tais como: Hospital Albert Einstein, Hospital de Clínicas POA e Hospital Santa Casa de Curitiba.
Fonte: UCS
Nova edição do Dia D iguala número recorde de bolsas de sangue no Tacchini Carlos Barbosa
Esportivo visita o Real em Tramandaí em busca da 2ª vitória na Série A-2
Unimed Serra Gaúcha adquire tomógrafo que utiliza inteligência artificial no diagnóstico por imagem