No mês de maio, o Hospital Geral iniciou a capacitação de 24 funcionários no curso de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), projeto voltado à inclusão de pessoas surdas. Ministradas pela professora Carine Mauri, que integra a equipe da Associação de Capelães do Brasil (ACAB), as aulas são semanais, totalizando 40 horas, e ocorrem nas dependências do HG. Os funcionários participantes atuam em áreas estratégicas da Instituição, e poderão disseminar os conhecimentos para outros profissionais dos diferentes setores do Hospital.
A capacitação visa qualificar os serviços ofertados pelo Hospital aos surdos, de modo especial, no momento da acolhida, tornando o acesso mais fácil, humanizado e contribuindo para uma comunicação eficaz, tanto para a inclusão de funcionários surdos, quanto para o atendimento prestado a pacientes surdos.
Outra ação projetada é o desenvolvimento de materiais informativos em LIBRAS, que servirá de suporte no atendimento prestado ao paciente e no acesso às informações sobre o Hospital, no caso dos funcionários surdos.
Fonte: UCS

 
                                               
                                               
                                               
                                               
                                               
                 
                   
                   
                   
                  
“Dia D” do Natal da Esperança, para arrecadação de doações será neste sábado, 1º de novembro, em Caxias do Sul
CRAS III está atendendo em novo endereço
Cooperativa Vinícola Garibaldi oportuniza distintas harmonizações no Garibaldi Vintage