Os hospitais Tacchini, de Bento Gonçalves, e São Roque, de Carlos Barbosa, definiram uma série de medidas preventivas visando a contenção do crescimento de casos de Covid-19 e Influenza na região. As ações serão válidas por pelo menos 15 dias e podem ser ampliadas ou alteradas conforme a evolução dos quadros de contaminação pelos vírus na região.
As medidas foram motivadas pelo aumento do número de pessoas com quadro de síndrome gripal que procuram atendimento nos Pronto Socorros das instituições desde o dia 3 de janeiro, bem como a ampliação do número de diagnósticos positivos para ambas as doenças em exames laboratoriais após semanas de estabilidade.
Entre as ações, estão:
– Suspensão das visitas em unidades de internação, permanecendo apenas a liberação para um acompanhante por turno, com trocas em horários definidos.
– Limitação no número de acompanhantes cadastrados de pacientes nas unidades de internação para até 3 pessoas.
– Para liberação do acesso, os acompanhantes devem apresentar esquema vacinal completo e não estar com sintomas respiratórios, mesmo leves;
– Suspensão das visitas presenciais em UTIs, retornando as videochamadas;
– Recomendação para que pessoas idosas não sejam acompanhantes de pacientes nesse momento.
Os Hospitais Tacchini e São Roque reforçam a acompanhantes, familiares e todos que acessam suas estruturas que o uso de máscaras é obrigatório durante todo o tempo em que permanecerem nas dependências dos hospitais.
Fonte e foto: Tacchini Sistema de Saúde
(KPJ)
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor