O projeto Hospedagem Solidária, coordenado pela Pastoral da Pessoa em Situação de Rua, da Diocese de Caxias, conclui neste domingo, dia 01. Centenas de pessoas receberam atendimento durante quatro meses, no salão da Paróquia Sagrada Família, em Caxias do Sul.
Ao todo, 360 voluntários colaboraram diariamente na preparação das jantas, café da manhã e organização para o banho. Foram oferecidas 12.894 refeições e 1.860 banhos.
Nesta edição, o projeto contou com a presença de grupos que proporcionaram outros tipos de atendimento. Cabeleireiros, podólogos e barbeiros organizaram atendimentos mensais. Além deles, a Hospedagem Solidária também acolheu o projeto Médicos de Rua. Este grupo, formado por acadêmicos da Universidade de Caxias do Sul, juntamente com os seus professores, prestaram diversos atendimentos na área da saúde, tais como: curativos, testes rápidos para doenças sexualmente transmissíveis, encaminhamento para especialistas, psicólogos, dentistas, dentre outros.
Foto: Padre Elton Marcelo Aristides
Fonte: Diocese de Caxias do Sul
Corede Serra mobiliza região para votar na Consulta Popular
IDENTIFICADO HOMEM QUE MORREU EM ACIDENTE COM TRATOR EM FARIA LEMOS, INTERIOR DE BENTO GONÇALVES
TRÂNSITO RETORNA AO SISTEMA TRADICIONAL DE COMBOIO NA BR 470, SERRA DAS ANTAS, ENTRE BENTO GONÇALVES E VERANÓPOLIS