Dois homens foram presos neste domingo, 5, no interior de Pinto Bandeira, por porte ilegal de arma e crime ambiental de caça. Depois de denúncia, a fiscalização da Arpa (Associação Riograndense de Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais), através do fiscal Jorge Acco, esteve na Linha Amadeu, pois havia a informação de que dois indivíduos estariam invadindo propriedades particulares para caça, com a utilização de cães.
Foi quando a fiscalização localizou uma caminhonete F-350, placas de Farroupilha, aguardando alguns instantes, até aparecer dois homens que se deslocavam em direção a estrada. Foi efetuada a abordagem e na carroceria foram encontrados quatro cachorros, além de armas municiadas, facas, cartuchos intactos calibre 28 e um animal abatido.
Os dois, pai e filho, de 35 e 59 anos, foram conduzidos com voz de prisão até a Delegacia de Polícia e posteriormente ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves. A caça abatida foi encaminhada para laudo técnico e os cachorros levados para um local adequado, conforme a ocorrência policial.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Fotos: Arpa
Conheça alguns detalhes da organização da 146ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha
IDENTIFICADO HOMEM MORTO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO NO REOLON, EM CAXIAS DO SUL
GCM APREENDE ADOLESCENTE COM MOTOCICLETA COM IRREGULARIDADES EM SINAIS IDENTIFICADORES NO BAIRRO CONCEIÇÃO, EM BENTO GONÇALVES