Um morador da localidade de Faria Lemos procurou a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves para informar que caiu em um golpe, em uma história bem complexa. A vítima anunciou a venda de sua caminhoneta em um site. Surgiu um homem interessado em comprar, se dizendo oficial da Brigada Militar. Eles começaram uma negociação e chegaram a um acordo de fazer a transação por R$ 75 mil, ficando o comprador de vir a Bento Gonçalves para fazer os procedimentos legais.
Porém, nos dias seguintes o homem sempre adiou a vinda, alegando estar de serviço. Foi quando no dia 13, às 10h, o homem recebeu a ligação do comprador, dizendo que iria enviar dois homens para olhar o veículo na Rodoviária.
No local, os elementos disseram que iriam comprar a caminhonete. O sujeito que fez o contato inicial no site ligou novamente para a vítima, dizendo que não era para falar com os dois sujeitos em valores, que ele já estava depositando.
Eles foram então direto ao cartório e fizeram os procedimentos para transferência do veículo e um dos homens, para o qual o veículo fora transferido, foi, com a caminhonete, para a cidade de Veranópolis, onde reside.
Porém, a vítima, dias depois, constatou que o depósito fora apenas simulado e que nada havia entrado na sua conta, sendo portanto, vítima de um golpe.

Identificada dupla morta em confronto durante tentativa de furto no interior de Farroupilha
Caso Andrei: MPRS recorre para anular aposentadoria de Policial Militar condenado a 46 anos de prisão
Operação Libertas: MPRS e mais 10 Estados participam de ação contra o tráfico de animais silvestres