A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia de Santana do Livramento, prendeu na noite desta terça-feira (20) um homem, de 26 anos, suspeito de homicídio de um bebê, naquele município. Os policiais cumpriam mandado de prisão preventiva por homicídio.
Segundo a delegada Ana Tarouco, o crime teria ocorrido em 08 de fevereiro deste ano contra um bebê, de dez meses, filho da namorada do preso. De acordo com o homem, ele não aguentava mais ouvir o choro da criança e, após apertar o pescoço da vítima, lhe deu um banho, vestiu e o deitou na cama da mãe, tudo para tentar encobrir os fatos.
A investigação prossegue para apurar eventual omissão da mãe da criança, dado que, durante o crime, a mesma não estava na residência, local de onde já havia saído horas antes, deixando a criança aos cuidados do acusado. Em um primeiro momento o homem negou qualquer envolvimento nos fatos, indicando que a criança teria sofrido uma queda. Após a coleta de novos elementos, onde inclusive se apurou que dias antes o homem já havia ameaçado a criança de morte, a equipe ouviu novamente o indivíduo que acabou confessando a prática do crime, fornecendo detalhes dos fatos, os quais foram confirmados pela perícia – relatou a delegada.
Fonte: Polícia Civil
MULHER É ATROPELADA POR CARRO NA FAIXA DE PEDESTRE E MOTORISTA FOGE SEM PRESTAR SOCORRO, EM BENTO GONÇALVES
Comandante do Corpo de Bombeiros de Bento orienta população sobre possíveis acidentes ligados ao inverno
Tribunal do Júri de Bento Gonçalves agenda três sessões plenárias para julho