Um homem de 28 anos registrou um boletim de ocorrência após ser vítima de tentativa de extorsão durante os últimos dias, em Bento Gonçalves. A fraude iniciou após o mesmo aceitar uma solicitação de amizade na rede social Facebook.
Conforme informações relatadas na ocorrência policial, no último dia 28 de junho o homem recebeu uma solicitação de amizade de um perfil que seria de uma menina de 14 anos. Após esse primeiro contato a mesma teria o chamado no bate-papo com conversas insinuantes.
Dias depois, a vítima começou a receber mensagens pelo aplicativo WhatsApp, de um número com DDD área 51. Nas mensagens, o remetente se dizia pai da menina e exigia a quantia de R$ 2 mil para não levar o caso à Justiça. O golpista justificou que precisava do dinheiro para internar a filha.
Após ignorar o pedido o homem recebeu mais mensagens, dessa vez de outro número e de um contato que se identificou como delegado de polícia, informando que havia um boletim de ocorrência contra a vítima, pelo crime de pedofilia, e oferecendo “ajuda”, para não abrir investigações contra o mesmo. A vítima novamente ignorou e registrou o boletim de Ocorrência.
Rio Grande do Sul apresenta melhora histórica nos indicadores de crimes no campo com ações na área da segurança
Serasa disponibiliza mais de 10 milhões de dívidas para negociação com 99% de desconto
Dia da Independência do Brasil – 7 de Setembro