Um homem de 28 anos registrou um boletim de ocorrência após ser vítima de tentativa de extorsão durante os últimos dias, em Bento Gonçalves. A fraude iniciou após o mesmo aceitar uma solicitação de amizade na rede social Facebook.
Conforme informações relatadas na ocorrência policial, no último dia 28 de junho o homem recebeu uma solicitação de amizade de um perfil que seria de uma menina de 14 anos. Após esse primeiro contato a mesma teria o chamado no bate-papo com conversas insinuantes.
Dias depois, a vítima começou a receber mensagens pelo aplicativo WhatsApp, de um número com DDD área 51. Nas mensagens, o remetente se dizia pai da menina e exigia a quantia de R$ 2 mil para não levar o caso à Justiça. O golpista justificou que precisava do dinheiro para internar a filha.
Após ignorar o pedido o homem recebeu mais mensagens, dessa vez de outro número e de um contato que se identificou como delegado de polícia, informando que havia um boletim de ocorrência contra a vítima, pelo crime de pedofilia, e oferecendo “ajuda”, para não abrir investigações contra o mesmo. A vítima novamente ignorou e registrou o boletim de Ocorrência.
Divulgada lista dos aprovados no Vestibular de Medicina da UCS
EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz: festividade marca os dez anos da instituição
Autora bento-gonçalvense conquista o best seller enaltecendo histórias da Serra Gaúcha