Um homem de 28 anos, morador do bairro Santa Marta, em Bento Gonçalves, registrou ocorrência de fraude após uma pessoa enviar mensagens em seu nome para sua rede de contatos no aplicativo WhatsApp pedindo ajuda financeira.
Conforme o boletim de ocorrências, o aplicativo de seu aparelho celular teria sido clonado e um estelionatário passou a fazer contato com seus amigos dizendo estar em dificuldades financeiras e pedindo ajuda. Em pelo menos uma dessas tentativas, um homem depositou o valor de R$ 500 pensando se tratar de um pedido da vítima.
Segundo relato, a vítima percebeu o golpe após receber ligações de amigos questionando se o mesmo estava em dificuldades financeiras e pedindo dinheiro a eles. Ele negou e informou que acreditava que o aplicativo havia sido clonado.
A vítima informou ainda que o dispositivo permaneceu bloqueado por um tempo e que acredita que o golpista usou esse tempo para fazer contato com seus amigos e pedir dinheiro. Após fazer contato com a central do aplicativo a vítima conseguiu resolver o problema, porém um de seus amigos foi lesado após fazer o depósito.
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família