Um homem, identificado como Gustavo Sant’Ana Brévia, de 29 anos, morreu no hospital, e outros três ficaram feridos após serem vítimas de disparos de arma de fogo, na madrugada desta sexta-feira, dia 15, em um estabelecimento comercial, localizado no bairro Vila Nova, em Bento Gonçalves.
Conforme informações, os quatro estariam em um um bar, na Rua Ercílio W. Munaro, quando por volta das 3h, atiradores chegaram em um veículo e dispararam diversas vezes contra as vítimas, fugindo em direção ignorada na sequência.
Brevia foi encaminhado em estado grave ao Hospital Tacchini, onde faleceu já na manhã desta sexta-feira. Outros dois, um homem de 40 e um adolescente de 17 anos, permanecem internados em estado estável no hospital, e um quarto baleado, de 52 anos, foi atingido sem gravidade. A Brigada Militar foi acionada para atendimento da ocorrência e isolou o local para os trabalhos da Polícia Civil. Ninguém foi preso até o momento.
Números
Este é o 9º homicídio registrado em 2022 no município que estava há cerca de dois meses sem registro de assassinatos, o último caso tinha sido registrado em 16 de maio, quando um homem de 23 anos foi morto a tiros em via pública na Av. Alvi Azul, bairro São João.
Se comparado com o mesmo período de 2021, o município teve diminuição de 60% no número de mortes violentas. Foram 20 assassinato no primeiro semestre de 2021 contra oito nos primeiros seis meses deste ano, colocando a cidade como o 19º município gaúcho mais violento, mas apesar de figurar na lista, é o melhor resultado dos últimos cinco anos.
Central de Jornalismo / Unidade Móvel Difusora
Foto: Arquivo / Ilustração
Dia Mundial da Luta Contra a Aids: testagens na população de Bento serão realizadas dia 7
Treinão no Lago Fasolo, em Bento, reuniu atletas e comunidade
Atrações do Nossa Arte Circula RS chegam a Bento Gonçalves na sexta-feira (29/11)