Um homem de 60 anos morreu após trocar tiros com a polícia em uma caso que iniciou na noite de quinta-feira, dia 29, e só terminou na manhã desta sexta, após o mesmo sair de uma residência aonde estava refugiado, no bairro Operário, em Lagoa Vermelha.
Segundo a Brigada Militar houve reiteradas tentativas de negociação para que o homem se entregasse, porém na sétima tentativa o mesmo realizou disparos e correu em direção aos policiais antes de ser atingido e vir a óbito.
Após a ação a Brigada Militar emitiu uma nota de esclarecimento quanto ao ocorrido. Confira:
A Brigada Militar esclarece, através do 10° Batalhão de Polícia Militar, acerca de ocorrência durante a noite da quinta-feira (29/8) e a manhã desta sexta-feira (30/8) no município de Lagoa Vermelha.
Equipes da Corporação foram enviadas para atendimento a uma ocorrência de disparo de arma de fogo em via pública no bairro Operário. Ao chegarem ao local, um homem efetuou disparos contra o efetivo, que revidou. Após o confronto, o indivíduo realizou fuga e se refugiou em uma residência. O local foi cercado, e a área foi isolada, a fim de evitar riscos à comunidade e aos moradores das redondezas.
Durante a madrugada e a manhã desta sexta, equipes especializadas da Brigada Militar realizaram sucessivas tentativas de negociação com o homem, a fim de que ele se rendesse. No decorrer das tratativas, o homem demonstrou características de estar em surto. Ao todo, foram realizados seis esforços pela mediação, todos sem sucesso.
Durante a sétima tentativa, o indivíduo efetuou novos disparos contra os policiais militares e correu em direção aos operadores com arma em punho. Diante do contexto, a equipe repeliu a agressão, e o homem foi atingido e veio a óbito.
Comunicação Social da Brigada Militar
Foto: Rádio Lagoa FM
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves