Homem morre em confronto com a Brigada Militar no interior de Nova Petrópolis

Segundo a BM, indivíduo teria agredido a esposa com arma e facão e ameaçado vizinhos de morte

Um homem morreu após entrar em confronto com a Brigada Militar no interior de Nova Petrópolis. O fato aconteceu na noite deste sábado (14), por volta das 20h15min, na Linha Temerária.

Conforme informações repassadas pela Brigada Militar (BM), equipes do 4ºBPChq, se deslocaram até o local para averiguar situação de um indivíduo que estaria na posse de forma irregular de arma de fogo e estaria agredindo a esposa, no interior da residência, desde o início da noite.

Ainda conforme a BM, no final da tarde, por volta das 18h30min, policiais foram demandados para atender ocorrência de disparos de armas de fogo por indivíduo no mesmo endereço, sendo que fizeram contato com quatro pessoas as quais informaram que o indivíduo, vizinho, invadiu a casa de uma delas, ocasião em que ameaçou de morte, apontando uma arma de fogo de cor preta, a uma mulher moradora do local. As pessoas, vizinhas do indivíduo, informaram que já o viram com outras armas de fogo.

A BM informou que nenhuma das pessoas desejou efetivar registro de ocorrência, tendo em vista o medo que possuíam do indivíduo, que ameaçou de morte, os filhos dos moradores vizinhos. Os policiais militares de Nova Petrópolis, mesmo efetuando buscas, não localizaram o indivíduo, que se evadiu quando chegaram no local, bem como a grande quantidade de mato existente no local.

À noite, policiais militares do 4ºBPChq foram até a propriedade para tentar localizar o indivíduo, que conforme informações estaria armado; no entanto, ao chegarem na residência ele fugiu da casa pelos fundos e correu para o mato de posse da arma de fogo.

Os policiais militares relataram que quando chegaram ao local, ouviram as mulheres gritando por socorro. Na casa foram encontradas duas mulheres e quatro crianças escondidas em um quarto. Na casa foi encontrada a mulher do indivíduo, de 28 anos, com lesões corporais no rosto, na cabeça, nas pernas, nas costas, nos braços e na boca. Conforme a mulher relatou, o indivíduo estava agredindo-a e ameaçando -a com uma arma de fogo desde o início da noite. As ameaças de morte e as agressões também ocorreram com um facão e com um rastel. O indivíduo, ainda teria arrastou a mulher pela casa, restando o local sujo de sangue, que foi limpo por uma mulher amiga do casal, que também auxiliou a vítima de agressões a tomar banho, porque estava suja com sangue.

Na casa, residia, também, outra mulher e quatro crianças, que fugiu com os menores para o mato, quando o indivíduo começou a bater na sua companheira e dizer que mataria a todos. Os policiais militares, dessa forma, diante da situação, encaminharam as duas mulheres e as quatro crianças à Delegacia de Polícia de Caxias do Sul para registro das agressões e ameaças sofridas.

Ainda conforme o Boletim de Ocorrências, os demais policiais militares começaram a realizar buscas pelo agressor. O indivíduo foi localizado nas proximidades e ao ser abordado começou a efetuar disparos de arma de fogo contra os policiais militares que revidaram na defesa de suas integridades físicas, a fim de cessar as agressões. O indivíduo foi alvejado pelos policiais e morreu no local.

Com o indivíduo foi apreendida uma pistola 9mm, um carregador e uma munição intacta e mais um carregador sobressalente com 12 munições intactas no bolso. Nas proximidades do indivíduo foram encontrados, pela perícia estatal que compareceu ao local, os estojos deflagrados e o facão utilizado para agredir sua companheira. No portão e no muro que dá acesso ao pátio da residência restaram as marcas dos projetis disparados pelo indivíduo na direção dos policiais militares.

O indivíduo alvejado em confronto pelos policiais tem 35 anos e possui antecedentes policiais pelos crimes de furto arrombamento (3x), porte ilegal de arma de fogo (4x), homicídio (4x), roubo a residência, tráfico de entorpecentes, estelionato, dentre outros. O indivíduo encontrava-se com tornozeleira eletrônica.

Fonte: Rádio Solaris

Foto: Brigada Militar

error: Conteúdo Protegido