Na manhã desta terça-feira (9), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Vacaria atendeu uma ocorrência de óbito no Km 01 da BR 116, após um passageiro atirar-se de veículo em movimento.
A fato ocorreu por volta das 8h30min, quando o condutor, 44 anos, do caminhão M. Benz 1620, emplacado em Caxias do Sul, encontrava-se na baixada da Serra do Rio Pelotas, próximo à divisa com Santa Catarina, e percebeu que o veículo estava com pouco freio.
O passageiro do caminhão, ao notar sobre o defeito no sistema de freios, entrou em desespero e se jogou do veículo na tentativa de se salvar de um provável acidente. No entanto, ao cair no chão, o passageiro, de 35 anos, bateu fortemente com a cabeça no solo e sofreu traumatismo craniano, falecendo no local. O mesmo era natural de São Jerônimo.
O veículo, que ficou totalmente sem freio, conseguiu ser controlado pelo motorista cerca de 500 metros do local do óbito, sem ocasionar nenhum acidente. Em decorrência do óbito a Polícia Civil esteve no local para perícia. A ocorrência foi registrada na Delegacia do próprio órgão em Vacaria.
A PRF orienta nos casos de problemas no sistema de freios que os ocupantes permaneçam no veículo utilizando-se do cinto de segurança, pois o habitáculo é o local mais seguro e projetado para a absorção de impactos. Nunca deve-se arriscar saltar do veículo em movimento, ainda que em baixa velocidade.
Fonte: PRF
BRIGADA MILITAR APREENDE ADOLESCENTES POR TRÁFICO DE DROGAS NO APARECIDA, EM BENTO GONÇALVES
Polícia Civil apresenta plataforma on-line para pedidos de medida protetiva e registro de ocorrência de violência doméstica
ADOLESCENTE MORRE APÓS SAÍDA DE PISTA NA RST-481, EM CRUZ ALTA