Um homem foi atropelado no quilômetro 246 da BR-116, em São Leopoldo, no fim da noite deste domingo, dia 12. O acidente foi no sentido interior-capital, logo após o Rio dos Sinos e o viaduto de acesso ao Centro da cidade. O trecho tem pelo menos nove mortes desde o início de agosto.
Segundo informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do carro – um Chevrolet Spin de cor prata – ainda tentou desviar, mas acabou atingindo o pedestre com o canto direito do capô. Os ocupantes da Spin não se feriram.
Duas equipes do Samu de São Leopoldo foram mobilizadas para o atendimento. Elas tentaram reanimar o homem, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A faixa da direita foi bloqueada e houve lentidão no trânsito.
Até a publicação deste conteúdo a vítima do acidente ainda não havia sido identificada. Moradores das proximidades dizem que a travessia naquele local é comum, embora arriscada.
Naquele trecho da BR-116 a mureta central ainda não recebeu as telas de proteção que dificultam a travessia de pedestres. Existe uma passarela a cerca de 200 metros do local do acidente.
Fonte: abc+
Foto: Igor Müller/GES-Especial
Festa das Crianças acontece no próximo domingo, 19, em Bento
Outubro Rosa: Tacchini oferece descontos e isenção de coparticipação em mamografias
Corede Serra pauta debate sobre gestão de resíduos na Assembleia Legislativa