Um homem, identificado como Vanderson Buss, 36 anos, também conhecido como Catipó, foi atropelado por um trem no final da manhã desta terça-feira (23/08) em Dilermando de Aguiar. O acidente aconteceu na região central da cidade. A vítima morreu no local.
Conforme a Brigada Militar (BM), o maquinista teria avistado uma pessoa próximo aos trilhos e teria soado o alerta do trem várias vezes. No entanto, a vítima teria ignorado os alertas e o maquinista não teria conseguido evitar a colisão. Após ser atropelado, o homem caiu dentro da vala.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e encontrou o homem submerso, já sem vida. A Brigada Militar isolou o local até a chegada da Polícia Civil e do Instituto-Geral de Perícias. Vanderson, que residia no município, foi identificado pelo padrasto. Seu corpo foi levado ao Posto Médico-Legal de Santa Maria para exame de necropsia.
Conforme o delegado titular da Delegacia de Polícia de São Pedro do Sul, Jun Sukekava, o maquinista parou o trem após o ocorrido e permaneceu apoiando as investigações. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que a vítima estivesse alcoolizada, ou em repouso profundo, pois teria ignorado os alertas do maquinista.
Foto e fonte: Arlei Silveira (Jornal 24h)
Família de Bento procura por mulher desaparecida há 12 dias em Caxias do Sul
Sobe para sete o número de mortos no acidente com ônibus de estudantes em Imigrante
Governador emite nota de pesar pelo acidente em Imigrante