Um homem morreu afogado neste domingo, dia 20, ao tentar resgatar uma criança na Lagoa da Fortaleza, em Cidreira, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.
A vítima, identificada como Altemir Magnus dos Santos, de 57 anos, desapareceu por volta das 16h, e seu corpo foi encontrado às 20h30min pelas equipes de resgate.
De acordo com a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros, Altemir estava se banhando na lagoa quando avistou uma criança sendo arrastada pela força da água e do vento.
O homem entrou na água para salvar o menino, mas acabou não conseguindo voltar à margem e desapareceu. A criança foi socorrida e não sofreu ferimentos, segundo as autoridades.
As buscas pelo corpo de Altemir mobilizaram guarnições do Corpo de Bombeiros de Cidreira, Tramandaí e Balneário Pinhal, que trabalharam até localizar a vítima no início da noite.
As condições climáticas e a forte correnteza da lagoa podem ter contribuído para a dificuldade no resgate, conforme apuraram os bombeiros.
Esse incidente ressalta a importância de cuidados redobrados em ambientes aquáticos, especialmente em dias com ventos fortes, para evitar tragédias semelhantes.
Fonte: Litoralmania
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves