O famoso conto do bilhete faz semanalmente vítimas na Serra Gaúcha. E na semana em que um morador de Bento ganhou R$ 700 mil na loteria federal, as autoridades de segurança pública já esperavam que algum golpista fosse agir na região da Serra. E aconteceu em Garibaldi. Na manhã de terça-feira,por volta de 10h, uma idosa de 79 anos, moradora do bairro São José, foi abordada na rua João Pessoa, por uma mulher, de estatura baixa, magra e bem vestida se aproximou dela pedindo informações sobre um endereço, onde iria trocar o bilhete premiado de mais de R$ 1 milhão. Iniciou a conversa e neste momento, entrou em ação um homem alto, bem vestido e usando óculos. Iniciava a trama e a idosa foi convidada a entrar num carro.
Em ato contínuo, a golpista disse que queria ir a um banheiro e saiu do local. O homem e a vítima foram até uma agência bancária na avenida Rio Branco e ele mostrou a ela dois montes com dinheiro, dizendo que iria ajudar a mulher a conseguir tirar o prêmio e que a idosa também poderia auxiliá-la.
Os dois desceram e o homem pegou o cartão da vítima e iniciou o procedimento para a retirada da aposentadoria. A vítima disse ao homem que os dois estavam sendo filmados.
Um funcionário do banco que fica na sala de autoatendimento desconfiou e se aproximou da idosa que era sua conhecida, porque sempre solicitava ajuda para retirar o recurso.
O homem, percebendo que tinha sido descoberto, saiu rapidamente do local, sem nada levar.
Executivo poderá contratar novos Contadores após aprovação de projeto na Câmara Bento
Vereadores aprovam reajuste salarial para médicos de Bento Gonçalves
Governador Eduardo Leite participa de missa em homenagem ao Papa Francisco