Um homem de 61 anos foi vítima de estelionatários que se fizeram passar por funcionários de uma agência bancária, e teve prejuízo de cerca de R$ 4 mil, na manhã da última quinta-feira, dia 8, no bairro Cidade Alta, em Bento Gonçalves.
Conforme boletim de ocorrência, o caso ocorreu por volta das 9h55min, dentro da área de terminais eletrônicos da agência, na Rua 13 de maio, quando a vítima fazia o saque de um pequeno valor. Após o saque o homem foi abordado por dois indivíduos com camisetas azuis, semelhantes ás usadas por funcionários do local.
Os estelionatários disseram que era necessário realizar a atualização do chip do cartão da vítima. O homem, e um dos golpistas, foi até o caixa onde foi orientado a digitar por três vezes a senha de letras da sua conta. O seu cartão não foi pego pelo indivíduo.
Após as operações, quando saía, foi chamado por um funcionário, devidamente identificado, que avisou a vítima de que teria esquecido o comprovante. Nesse momento o homem percebeu que haviam sido feitas duas transferências e um saque do limite de sua conta, porém afirma que não viu o golpista retirar dinheiro do terminal.
A vítima procurou pelo gerente da agência que disse que as câmeras de vídeo-monitoramento da agência flagraram a ação dos golpistas e devem ser usadas nas investigações. O caso ocorreu antes do horário de abertura comercial do local.
Sicredi Serrana homenageia os 150 anos da imigração italiana com minissérie especial
Praça CEU, em Bento, recebe Oficina de Composição Musical, com Silas Isidio
6º Meeting Empresarial da Fiema Brasil reúne 12 palestrantes em três dias de inovação, estratégia e inspiração