Um homem de 40 anos, morador do bairro Cidade Alta, em Bento Gonçalves, foi vítima de um golpe e teve o aplicativo de mensagens de seu aparelho celular hackeado após realizar um anúncio em uma plataforma de vendas online na tarde da segunda-feira, dia 5.
Conforme o boletim de ocorrências, a vítima, fez um anúncio da venda de um veículo em uma plataforma online, e no mesmo dia recebeu a ligação de um homem que supostamente seria responsável técnico do site. O golpista informou a vítima que ela receberia um código via SMS em seu celular e que deveria enviar o código de volta para o contato do estelionatário.
A vítima cumpriu as orientações do golpista e assim que o fez, não conseguiu mais acessar o aplicativo de mensagens WhatsApp em seu celular. Ao constatar que teve o aplicativo hackeado tratou de alertar seus conhecidos, porém passou a receber chamadas de amigos perguntando se estava bem, já que muitos deles receberam mensagens de seu contato no aplicativo pedindo ajuda financeira. A vítima não soube informar se algum de seus contatos chegou a fazer algum depósito.
Executivo poderá contratar novos Contadores após aprovação de projeto na Câmara Bento
Vereadores aprovam reajuste salarial para médicos de Bento Gonçalves
Governador Eduardo Leite participa de missa em homenagem ao Papa Francisco