Um homem de 58 anos registrou um boletim de ocorrência por estelionato após realizar o pagamento de um suposto boleto para a quitação do financiamento de seu veículo, ocorrido no último dia 29 de abril, em Bento Gonçalves.
Conforme informações a vítima possui um automóvel financiado por um banco, e no mês de abril decidiu pela quitação desse financiamento, para posteriormente repassar o veículo para uma colega de trabalho, a qual iria adquiri-lo. A compradora fez contato telefônico com o financiador e conseguiu um desconto para quitação, restando o valor de cerca de R$ 4mil, o qual foi pago no mesmo dia da negociação com o banco.
Após cerca de 30 dias o homem começou a receber ligações do banco informando sobre o débito vencido. Ele explicou que já havia quitado o veículo, inclusive mostrando os comprovantes de pagamento, porém o banco informou que se tratava de uma fraude e que o veículo seguia financiado e com parcelas pendentes, fato que iria acarretar em registro no Serviço de Proteção ao Crédito.
Central de Jornalismo/Unidade Móvel Difusora
EMEF Tancredo de Almeida Neves: projeto socioambiental une Educação Financeira e Sustentabilidade na formação de cidadãos conscientes
Praça CEU, em Bento, recebe Silas Isidio em pocket show de lançamento de seu primeiro álbum autoral
Soul Duetos movimenta Rua Coberta com shows gratuitos neste fim de semana