Um homem de 52 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira, dia 7, na Av. Osvaldo Aranha, próximo a Estação Rodoviária de Bento Gonçalves, após raptar a própria filha, uma criança de apenas um ano de idade, e tentar fugir com a mesma. Junto com o preso ainda foi apreendido um revólver cal. 22, municiado e de numeração raspada.
Conforme informações, uma guarnição do Policiamento Comunitário (POCOM) da Brigada Militar, composta pelos SD Urach e SD Grzybowski, durante patrulhamento de rotina avistaram o indivíduo em companhia da criança, próximo a rodoviária, e suspeitaram da atitude do mesmo. Os policiais tentaram uma abordagem, momento em que o suspeito negou-se a se identificar e entrou em um veículo Fiat/Uno, em que queria evadir-se do local.
Após tentativas de impedir o mesmo de fugir o indivíduo largou a criança dentro do carro e saiu a pé. A guarnição o abordou novamente, momento em que o mesmo sacou de sua cintura um revólver. A guarnição frente ao perigo exposto conseguiu imobiliza-lo e tirar a arma de sua mão em tempo hábil e entrando em luta corporal.
A arma de fogo tratava-se de um revólver marca Rossi calibre 22 municiada e de numeração raspada. Posteriormente descobriu-se que o homem era o pai da criança e que havia supostamente sequestrado a menina da mãe, que tem a guarda da mesma, no bairro Municipal. Todas as partes foram conduzidas até a delegacia, sendo gerado a prisão em flagrante do homem. O Conselho Tutelar foi acionado e comparece à DPPA no momento do registro da ocorrência.
Central de Jornalismo / Unidade Móvel Difusora
(KPJ)
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família