Um homem de 26 anos foi preso por receptação após anunciar em uma rede social e negociar a venda de um aparelho celular com registro de roubo, na manhã da terça-feira, dia 26. O detalhe é que quem negociou a compra do celular com o acusado foi a própria vítima, um jovem que havia sido roubado dias antes.
Conforme registro policial, a vítima procurou o setor de investigações da 2ª DP informando que seu aparelho celular, que havia sido roubado, estava sendo anunciado em um grupo de compra e venda em uma rede social. O jovem teria aberto negociações pedindo para que o acusado enviasse as configurações e o número do IMEI do aparelho – código de identificação global e único de um aparelho celular – confirmando a suspeita.
A vítima então fechou negócio com o acusado e marcou um ponto de encontro para a “compra” do celular, porém antes se dirigiu até a 2ª DP e na companhia de dois policiais foram até o ponto de encontro, no Centro da cidade.
No momento da entrega do aparelho o acusado foi abordado e detido, sendo encaminhado para esclarecimentos até a DPPA, onde foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 2 mil, a qual não foi paga pelo acusado. O homem então foi encaminhado ao presídio estadual
Contemplados do CNH Social 2025 tem até sexta (5) para apresentar documentação no Centro de Formação de Condutores
Operação da GCM resulta em prisões e remoções veiculares
Capacitação “Pré-natal e puerpério na Atenção Primária à Saúde” é realizada com foco na Atenção Primária