Na tarde da última quinta-feira (11), um homem, de 39 anos, foi preso de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, violência doméstica e crime ambiental. A prisão ocorreu por volta das 12h45min, na rua Gaspar Martins, no bairro Francisco Doncatto, em São Marcos.
A Brigada Militar foi solicitada para verificar uma ocorrência de violência doméstica. Em contato com a vítima, uma senhora de 44 anos, informou que sofre ameaças por parte de seu companheiro, o qual, por vezes, a deixava trancada no interior da residência.
A guarnição foi até a residência para retirar os objetos pessoais da mulher. Chegando no local, os policiais foram convidados pela vítima para entrar na residência, pois ela temia ser agredida por seu companheiro, o qual estava no interior.
Ao adentrar na residência, a guarnição sentiu forte cheiro de maconha. Ao ser questionado se havia drogas na residência, o homem informou que sim e indicou o local.
Foi verificado e confirmado a existência de entorpecentes, além de um revólver calibre .32 municiado com quatro munições intactas, dois cartuchos calibre .38 já deflagrados, cinco balanças de precisão, duas facas com resquícios de maconha, além de material para embalagem.
Ainda foi constatado a existência de crime ambiental, pois no local foram encontrados cinco canários da terra com suas respectivas gaiolas.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão para o suspeito e conduzido à Delegacia de Polícia de São Marcos.
O preso tem passagens por posse de entorpecentes, receptação, porte ilegal de arma de calibre restrito, furto qualificado, injúria e lesão corporal.
Foram apreendidos 440 gramas de maconha, 347 gramas de cocaína, 250 gramas de crack, 53 comprimidos de droga sintética e mais 4,7 gramas da mesma droga em pó, cinco balanças de precisão, além das armas, gaiolas e as facas.
Fonte e foto: Brigada Militar
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves