Um indivíduo de 29 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental, após ser flagrado com um animal silvestre abatido, na noite de quarta-feira, dia 1º de setembro, na travessa Linha Aimoré, Centro da cidade de Vila Flores.
Conforme boletim de ocorrência, um policial de folga recebeu o chamado de uma senhora, por volta das 21h45min, a qual mora próximo ao centro da cidade, relatando que ouvira disparos de arma de fogo próximo a sua residência, e que estava com medo já que morava sozinha. O policial então, por não haver guarnição de plantão, se deslocou até o endereço da senhora para verificar.
Ao chegar ao local o policial verificou pontos de luz oriundos de lanternas e ao se aproximar mais se deparou com pelo menos quatro indivíduos armados, momento em que se identificou e solicitou que largassem as armas. Três desses indivíduos correram em direção ao matagal, enquanto um obedeceu a ordem do policial, permanecendo no local.
Com ele foram localizados um rifle cal. 22, um facão, e um animal abatido, da espécie Veado Bororó. O policial identificou ainda, com um dos homens que fugiram, uma espingarda cal. 12. Foi dado voz de prisão ao indivíduo e solicitado apoio à guarnição de serviço da cidade vizinha, e acionado a Associação de Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais (ARPA) para a destinação do animal abatido. O homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil.
Central de Jornalismo / Unidade Móvel Difusora
Fotos: ARPA
(KPJ)
Dia Mundial da Luta Contra a Aids: testagens na população de Bento serão realizadas dia 7
Treinão no Lago Fasolo, em Bento, reuniu atletas e comunidade
Atrações do Nossa Arte Circula RS chegam a Bento Gonçalves na sexta-feira (29/11)