Um homem de 34 anos, foi preso por embriaguez ao volante após fugir de uma abordagem da PRF, e ser acompanhado por pelo menos três quilômetros, no início da noite de segunda-feira, dia 11, na BR-470, em Bento Gonçalves.
Conforme informações do boletim de ocorrência, por volta das 19h15min, durante ronda, uma guarnição da PRF, avistou um automóvel Kadett, de cor vermelha, parado às margens da rodovia, nas proximidades do bairro Conceição. Ao aproximar a viatura, o condutor do automóvel empreendeu fuga em alta velocidade.
Após cerca de três quilômetros de acompanhamento os agentes conseguiram alcançá-lo, sendo que o motorista e um carona ainda desembarcaram do veículo e se afastaram a pé. Ao abordá-lo foi questionado sobre o motivo da fuga. O homem informou que estavam consumindo cocaína, porém na revista nada foi encontrado.
O acusado encontrava-se com sinais de embriaguez, fala alterada e odor etílico, sendo convidado a realizar o teste do etilômetro, o qual apontou 0,58 mg/l, no primeiro teste, e 0,53 mg/l, no segundo, realizado cerca de doze minutos depois. Ele recebeu voz de prisão por embriaguez ao volante e os dois foram encaminhados à DPPA para os trâmites legais, onde a autoridade arbitrou uma fiança de R$ 1,2 mil, paga pelo acusado.
Diocese de Caxias do Sul participa do Seminário Regional da Campanha da Fraternidade 2025 em Porto Alegre
Setor Juventude da Diocese de Caxias participa da última reunião do ano do Serviço de Evangelização do Regional Sul 3 da CNBB
Diocese de Caxias do Sul realiza primeira edição do Bazar Solidário Cáritas no dia 16 de novembro