Na noite de terça-feira (2), às 19h, a Brigada Militar (BM) prendeu um homem de 66 anos por ameaça e porte ilegal de arma de fogo, de calibre restrito, na capela São João interior de Antônio Prado.
A guarnição foi solicitada para atender a um desentendimento familiar entre uma mulher de 65 anos e seu companheiro de 66 anos. A vítima, ao ligar para o 190, informou que o companheiro estava agressivo e em posse de uma arma de fogo. Diante das informações a guarnição realizou buscas e minutos após localizou o indivíduo saindo de um matagal de uma propriedade vizinha com uma arma em punho.
Foi dada voz de abordagem, porém o indivíduo se negou a obedecer e tentou fugir do local. Ele foi cercado pela guarnição e foi solicitado que largasse a arma, sendo aproveitado um momento em que o autor empunhou a arma pelo cano para efetuar uma intervenção.
Foram utilizadas técnicas de imobilização para contê-lo. Ele foi desarmado e algemado, não sendo necessário nenhum disparo de arma de fogo.
Após a contenção o homem que estava embriagado e nervoso foi conduzido ao hospital para laudo médico e posteriormente apresentado na Delegacia de Polícia de Caxias do Sul para os trâmites legais. Junto a ele foram apresentados um revólver Taurus .357, 13 munições de mesmo calibre, uma espingarda Rossi calibre .28 e quatro munições de mesmo calibre.
Fonte e foto: Brigada Militar
11 de maio de 2025 – Dia das Mães
Trio é detido por associação ao tráfico em Vacaria
Jovem de Caxias do Sul morre após acidente na ERS-122, entre Farroupilha e São Vendelino