Criminosos roubaram 250 mil maços de cigarro em depósito no Porto Seco em setembro de 2022
Porto Alegre/RS: A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (02/08), a quarta etapa da Operação Porto Seco, investigação que apura o roubo ao depósito da Receita Federal localizado na zona norte de Porto Alegre, ocorrido em setembro de 2022.
Policiais federais cumpriram um mandado de prisão e dois de busca e apreensão no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre. Na ação, foram apreendidas uma espingarda calibre 12, munições, balaclava e outros itens no interesse da investigação.
O preso tem 39 anos, histórico criminal por roubo a estabelecimento bancário, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo e responderá pela posse ilegal de arma de fogo, além do roubo ao depósito da Receita Federal, crime pelo qual teve o mandado de prisão expedido pela Justiça Federal.
Ele foi conduzido à Superintendência Regional da Polícia Federal em Porto Alegre e será encaminhado ao sistema penitenciário.
As investigações iniciaram após um grupo armado invadir o depósito da Receita Federal no Porto Seco, em Porto Alegre, na madrugada do dia 13 de setembro de 2022. Os criminosos renderam os vigilantes e roubaram mais de 250 mil maços de cigarros que haviam sido apreendidos na Operação Tavares, utilizando dois caminhões e dois veículos com placas clonadas. A carga roubada foi depositada em uma funerária, no município de Canoas.
Nas etapas anteriores da Operação Porto Seco, foram cumpridos seis mandados de prisão e nove de busca e apreensão em Porto Alegre, Canoas e Viamão.
Comunicação Social / Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio Grande do Sul
Fonte e fotos: Polícia Federal
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor