Um homem foi a preso nesta terça-feira, 25, durante operação de fiscalização em estabelecimentos comerciais, a Operação Mobile, em Bento Gonçalves. A operação foi realizada pela manhã. A prisão aconteceu na Avenida Osvaldo Aranha, no Cidade Alta, no começo da tarde, em um estabelecimento comercial. Uma arma de fogo também foi apreendida e ainda dois indivíduos foram detidos.
Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e Fiscalização Municipal estavam fiscalizando uma loja de celulares no referido local, onde nenhuma irregularidade foi constatada. No mesmo momento, visualizaram uma motocicleta em atitude suspeita, em alta velocidade, saindo de um segundo estabelecimento, do outro lado da via pública.
O proprietário do estabelecimento do qual saiu a motocicleta, fechou a loja rapidamente, gerando suspeitas por parte dos órgãos de segurança. Em meio a essa suspeita, a fiscalização se dirigiu até este e local e conversou com o proprietário do mesmo. Na loja em questão, foram localizados vários itens sem procedência, vindos do Paraguai, avaliados em R$ 50 mil, caracterizando o descaminho.
Os policiais questionaram sobre a saída da motocicleta em alta velocidade do local e pediram para que o proprietário chamasse de volta ao estabelecimento o condutor da motocicleta. O mesmo já estava em casa e retornou sob posse de uma pistola, arma que seria de propriedade do empresário que atua no local.
O proprietário foi levado pelas forças de segurança até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves, junto a dois funcionários do estabelecimento, assim como o comerciante que foi preso. Os produtos apreendidos foram levados em um caminhão até a delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que apoiou nesta operação. Posteriormente, os mesmos foram encaminhados até a Receita Federal em Caxias do Sul.
Fonte e fotos: Unidade Móvel da Rádio Difusora E Brigada Militar
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor