Um homem de 24 anos foi preso na manhã desta terça-feira, 12, por volta das 10h, no Bairro Monte Verde em Farroupilha, por porte ilegal de arma de fogo.
Após receber diversas informações, através do telefone 190 e do setor de inteligência, de que o autor, com diversos antecedentes policiais, estava andando armado em Farroupilha, policiais militares do 36° Batalhão de Policiamento Militar, deslocaram até o bairro Monte Verde, moradia do suspeito.
Ao chegarem no local, avistaram o indiciado na frente de um prédio, com um objeto na altura na cintura. O homem ao avistar a viatura policial entrou no prédio correndo, tentando fugir e arremessou um revólver calibre 38 pela janela. O mesmo foi detido em flagrante. A arma foi apreendida, municiada com seis cartuchos, e com a numeração suprimida.
O autuado relatou que havia comprado o revólver por R$ 4.000,00, alegando que estava sendo ameaçado por uma facção, sendo que pertence a uma facção rival. O preso estava bastante alterado e nervoso. Ele foi encaminhado ao Hospital São Carlos para laudo e e apresentado na delegacia de Polícia Civil.
O preso possui os seguintes antecedentes policiais:
Antecedentes:
3 – Tráfico de drogas
2 – Porte ilegal de arma de fogo
2 – Ameaça
1- Violação de domicílio
Fonte e foto: Brigada Militar
PG
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor