Homem é preso com arma de fogo e aves raras abatidas no interior de Cotiporã

Um Homem de 74 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo e crimes ambientais após ser flagrado praticando caça predatória, pela Associação Rio-grandense de Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais, (ARPA), na tarde da sexta-feira, dia 16, no interior de Cotiporã.

Conforme informações do registro policial, o fiscal da ARPA, Jorge Acco, recebeu denúncia de que um homem estaria realizando a caça de aves silvestres em uma propriedade rural localizada na Linha Quinta, interior de município, e que estava em um veículo VW/Fusca, de cor branca.

De posse das informações o fiscal se deslocou para a região e iniciou buscas, localizando o veículo saindo do local da denúncia. O homem foi abordado e dentro do veículo foi localizada uma espingarda, cal. 40, com silenciador, sem documento, e com uma cartucheira com diversos projéteis, intactos e deflagrados.

Dentro do veículo também foram encontrados três aves silvestres, sendo uma da espécie Pomba Juriti Pupu, e duas da espécie Inhambu. Ainda foi localizado, dentro de uma sacola, um apito próprio para atrair os animais. O homem recebeu voz de prisão em flagrante sendo conduzido para a Delegacia de Polícia de Cotiporã, juntamente dos animais, armas e munições apreendidas. Ele admitiu que a cada quinze dias saía para caçar na região de sua propriedade.

Central de Jornalismo/Unidade Móvel Difusora

Fotos: ARPA

error: Conteúdo Protegido