A prisão ocorreu na manhã desta sexta-feira (24), em Santo Antônio da Patrulha, onde os policiais militares do 8° Batalhão de Polícia Militar (8° BPM), foram atender a um chamado, referente a um indivíduo que teria colocado fogo em fios de alta tensão na localidade de Roça Grande, e estaria ameaçando moradores com um facão.
Ao chegarem ao local, os PMs avistaram o homem, que já responde a um processo por tentativa de homicídio, descontrolado e agressivo, e ao tentarem mediar a situação e acalma-lo ele investiu com golpes de facão contra um soldado, afirmando que iria mata-lo.
Foi necessário o uso da espingarda calibre 12 com munição antimotin, a uma distância de aproximadamente cinco metros, para preservar a vida do policial e cessar a injusta agressão. Após o disparo, o indivíduo largou o facão ao solo, sendo preso e conduzido ao hospital para receber atendimento médico, e em seguida foi apresentado na delegacia de polícia para a lavratura do auto de prisão em flagrante por tentativa de homicídio.
Foi aprendido com o homem, o facão com a lâmina de 40 centímetros, usado para desferir os golpes contra o PM, e uma faca de açougueiro, com lâmina de 15 centímetros.
O policial não ficou ferido .
Fonte: Comunicação Social do 8° BPM
Foto: Brigada Militar
Em dez anos da Lei dos Desmanches, roubos de veículos caíram 87% no Rio Grande do Sul
Senai-RS está com inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos em Bento Gonçalves
Aprovale celebra projeção e negócios na Wine South America