a manhã desta sexta-feira (16), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam, na Unidade Operacional de Vacaria, dois ônibus carregados com mercadorias irregulares e prendeu um homem por corrupção ativa na tentativa de suborno.
O flagrante ocorreu por volta das 9h40min, quando os agentes comandaram parada a dois ônibus viajando em comboio e, conforme apurado, vinham de São Paulo com destino a Pinto Bandeira. Ao embarcarem nos veículos para revista no interior, foi verificado, para surpresa dos policiais, uma grande quantidade de mercadorias entre roupas e eletrônicos, ocupando toda a porção traseira dos ônibus. Os passageiros, que se encontravam na parte frontal do veículo, não tinham inclusive acesso aos banheiros dos veículos. O compartimento de carga também se encontrava cheio de mercadorias, todas sem procedência de origem.
Os ocupantes dos veículos eram na maioria estrangeiros, de Bangladesh, Senegal e Bolívia, havendo também brasileiros entre os mesmos. A situação legal dos mesmos foi averiguada junto à Polícia Federal, que liberou todos após consulta.
Ao comunicarem a apreensão da mercadoria irregular, os agente foram surpreendidos pelo condutor de um dos veículos que ofereceu aos policiais a quantia de 3 mil reais para liberação da apreensão. Configurado o crime de corrupção ativa, o homem, 69 anos, natural de Santa Maria do Suaçuí (MG) foi preso e será encaminhado á Polícia Federal de Caxias do Sul.
A Receita Estadual compareceu em apoio à apreensão para apuração de toda a mercadoria apreendida e trâmites aduaneiros. Os passageiros, com exceção do preso, foram liberados para seguirem viagem por meios próprios, seja em ônibus fretado ou linha regular, de acordo com normas da ANTT.
Fonte: PRF
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor