Principal suspeito que foi detido com uma arma era irmão da vítima
Um homem identificado como Jaudir Lopes, 50 anos, foi morto e outras duas pessoas foram presas, após um desentendimento por volta das 20h deste domingo, 10, na Avenida Domenico Fin no bairro Medianeira, em Farroupilha.
Conforme a Brigada Militar (BM), a sala de operações foi acionada para averiguar um tiroteio onde dois indivíduos que efetuaram os disparos teriam fugido em direção ao campo de futebol do bairro.
Um dos suspeitos de 40 anos que seria irmão da vítima foi alcançado e preso. Com ele os policiais apreenderam em sua cintura uma pistola calibre 380 sem munições e em situação de furto ou roubo. Ele também teria dito aos policiais que estava indo esconder a arma que foi utilizada no crime. O outro homem adentrou um matagal e não foi mais encontrado.
Próximo à praça do bairro um indivíduo de 18 anos quando avistou a viatura fugiu, mas foi alcançado e preso por desobediência. Ele não tem nenhum parentesco com os envolvidos e relatou que testemunhou o fato, mas não soube explicar os motivos. No local do crime os policiais apreenderam sete munições deflagradas calibre 380.
Lopes, que estava utilizando tornozeleira eletrônica, foi levado ao hospital, mas antes de chegar à instituição acabou morrendo.
A vítima será velada na capela mortuária Nossa Senhora Medianeira, no bairro Medianeira e será sepultado no cemitério Nova Vicenza as 17h30 desta segunda-feira, 11.
Com esta, Farroupilha registra a 15ª morte violenta em 2022.
Fonte: Rádio Spaço
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21