Um homem, com idade aproximada de 34 anos, foi morto a tiros na tarde deste domingo, dia 6 de junho, no bairro Maria Goretti em Bento Gonçalves. O crime ocorreu no início da Rua Aldo Bernardino, local conhecido como Vila do Sapo.
Conforme informações por volta das 15h15min, o CIOp (Centro Integrado de Operações) da Brigada Militar (BM) foi acionado pelo canal de emergência 190, para atendimento de ocorrência de disparos de arma de fogo no local. As guarnições da BM localizaram um homem de 34 anos ferido por disparos de arma de fogo. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiro e SAMU, que prestaram os primeiros socorros no local do fato. O homem não resistiu aos ferimentos, entrou em óbito.
Informações de testemunhas que presenciaram os fatos dão conta de que a vítima teria chegado ao local de posse de uma arma e ameaçado pessoas por conta de drogas. De imediato indivíduos acabaram atirando contra o mesmo. Pelo menos dois disparos atingiram a vítima. posteriormente foi verificado que a arma que estava com a vítima era um simulacro de arma de fogo.
A Polícia não tem a confirmação da autoria do homicídio, mas há a suspeita de que o autor tenha sido um indivíduo que havia sido preso no último dia 2 de junho, durante a Operação Narco Brasil, e que foi solto dois dias depois pelo Judicíário. Na operação os policias apreenderam uma espingarda Boito Pump calibre 12 com numeração suprimida e oito (8) munições do mesmo calibre intactas; uma Pistola Taurus calibre.380 com numeração suprimida e 46 (quarenta e seis) munições calibre .380; três (3) munições calibre 9mm; 7 (sete) munições calibre .38; um colete balístico; uma máscara; quatro telefones celulares marcas variadas; duas câmeras de vídeo monitoramento; placas de veículo; 366 gramas de substância semelhante maconha e R$ 2.164,00 em dinheiro. As investigações estão há cargo da Polícia Civil
Central de Jornalismo Unidade Móvel Difusora
Divulgada lista dos aprovados no Vestibular de Medicina da UCS
EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz: festividade marca os dez anos da instituição
Autora bento-gonçalvense conquista o best seller enaltecendo histórias da Serra Gaúcha