Homem é morto a facadas em São Valentim do Sul

Valdir Antônio Johann, 52 anos, vulgo Bico Fino, não resistiu aos golpes deferidos por um jovem, de 27 anos. Motivação do crime, na Comunidade Boa Vista, é desconhecida

O pacato município de São Valentim do Sul voltou, após um ano e três meses, a registrar um assassinato. Diferente de janeiro de 2019, nesta oportunidade a morte não foi causada por disparos de arma de fogo, mas sim, a facadas. Na Linha Boa Vista, zona rural da cidade, um homem, identificado como Valdir Antônio Johann, 52 anos, vulgo Bico Fino, não resistiu aos golpes desferidos por um jovem, de 27 anos. O crime aconteceu no final da tarde da quarta-feira, dia 29 de abril.

Conforme as guarnições do 3° Pelotão da Brigada Militar (BM) – 4° Grupamento de Polícia Militar (GPM), sede em Muçum com abrangência em Dois Lajeados, Vespasiano Corrêa e São Valentim do Sul, uma briga entre a vítima e o suspeito, preso na sequência, começou dentro de uma residência, ao lado da escola desativada da Linha Boa Vista, e terminou no lado de fora, no meio de um parreiral. A motivação ainda é desconhecida. Uma adolescente, moradora de Bento Gonçalves, estava no imóvel da vítima e presenciou o assassinato.

Após cometer o crime o jovem empreendeu fuga, mas os policiais, acionados através da Central de Operações (Telefone 190), conseguiram lograr êxito na sua localização a cerca de 200 metros do imóvel. Eles contaram com auxílio de moradores que notaram uma movimentação estranha nas imediações. O jovem estava com uma mala de roupas pronta e pretendia evadir-se da cidade.

O suspeito, após ser detido pelas guarnições de Muçum e São Valentim do Sul, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, onde efetuou-se o registro do flagrante por homicídio. Ele foi ouvido pela autoridade policial e posteriormente conduzido para o Presídio Estadual de Guaporé onde fica à disposição da Justiça. A menor foi entregue para o Conselho Tutelar Municipal.

Polícia Civil
Agentes do setor de investigação da DP, que estiveram no local efetuando o levantamento fotográfico e colhendo provas, apuram todos os fatos e buscam mais informações sobre a provável motivação do crime. A arma utilizada não foi localizada. O Inquérito Policial (IP), conforme o delegado Tiago Lopes de Albuquerque, foi aberto.
Este é o terceiro homicídio registrado no ano pela DP, todos com as autorias identificadas.

 

Fonte: Rádio Aurora Guaporé / Eduardo Cover Godinho *Colaborou com a Rádio Difusora

error: Conteúdo Protegido