Um homem de 55 anos e sua mãe de 85, foram vítimas de bandidos armados na noite do último sábado, dia 25, na localidade de Linha Buratti, interior de Farroupilha. O homem foi torturado e sua mãe agredida pelos criminosos, que levaram um cofre e um envelope com certa quantia em dinheiro.
Conforme informações da Brigada Militar, por volta das 19h30min, uma guarnição, foi despachada pela Sala de Operações para atender ocorrência de roubo a residência no bairro Burati.
Chegando no local, os assaltantes já haviam se evadido da residência há cerca de 30 minutos, conforme relato da vítima, a qual estava lesionada na cabeça devido a pancadas e nas orelhas devido a cortes feitos por faca de serra, que chegou no seu imóvel com sua Sprinter e logo após outro veículo parou, um Fiat Palio, e dele desceram 04 homens armados com armas de fogo curtas, anunciaram o assalto e o renderam.
Que foi levado até o interior de sua residência e amarrado na cozinha onde foi agredido e torturado para que entregasse dinheiro aos bandidos. A vítima falou que não possuía dinheiro, os assaltantes encontraram um cofre na residência mas a vítima não conseguiu abrir pois estava nervoso, então os indivíduos subtraíram o cofre, carregando no veículo Palio.
Durante isso, um dos assaltantes foi até a residência da mãe da vítima (85 anos) que fica no mesmo terreno, foi rendida, sendo obrigada a entregar um envelope em dinheiro contendo dois mil reais. Também foi roubado um celular zen fone prata.
Já na manhã deste domingo, por volta das 6h50min, a BM foi acionada novamente para averiguação referente um cofre abandonado em via pública. No local a guarnição fez contato com agente de uma empresa de vigilância que informou ter sido acionado por popular referente um cofre, na oportunidade informou ter visualizado um veículo Palio abandonado próximo a um supermercado.
A guarnição constatou o cofre sem a porta da frente, coberto por pó químico jogado na via. Entrado em contato com a DP referente a perícia, esta informou que a guarnição deveria deslocar com o cofre para DP tendo em vista o mesmo possuir superfície rugosa o qual não permitiria perícia. Em ato contínuo outra guarnição deslocou na Rua 14 de julho, onde localizou o veículo Fiat Palio. Em consulta ao chassi constatou-se tratar de clone.
O veículo foi encontrado aberto com pó químico sobre o banco do motorista. Veículo removido pelo CRD Farroupilha. Ambos foram vinculados no mesmo registro, visto estarem relacionados com o roubo à residência ocorrido na noite anterior na localidade de Rio Burati.
Comunicação Social do 36º Batalhão de Polícia Militar
Farroupilha RS
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor