No início da madrugada desta quinta-feira, 15, por volta das 00h55min, um homem identificado como Juliano Rodrigues da Silva, 36 anos, caminhava pela rua Salgado Filho, bairro São José, foi alvejado com disparos de arma de fogo, vindo a óbito, em Guaporé. O homicídio foi cometido por dois indivíduos tripulando uma motocicleta, em ocorrência de furto/roubo no mês de maio, em Bento Gonçalves.
A vítima tinha antecedentes por ameaça (2x), crimes contra a fauna, receptação, desobediência, furto qualificado (8x), furto simples (4x), lesão corporal (2x), atentado violento ao pudor.
Após receber informações do ato criminoso, policiais militares do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4ºBPChq) começaram a fazer buscas pelos criminosos. Foi quando os PMs localizaram a dupla em uma motocicleta, na RS-129, em direção à Serafina Corrêa, dando início ao acompanhamento.
Ao perceber a presença da viatura policial, o caroneiro efetuou disparos em direção a guarnição, que de imediato revidou, este acabou morrendo. O condutor foi ao mato, as margens da rodovia, também atirou contra os policiais, onde foi neutralizado.
Os indivíduos mortos no confronto: um de 19 anos, natural de Vanini e sem antecedentes criminais e o outro de 21 anos, este natural de Bento Gonçalves e antecedentes por porte ilegal de arma de fogo (3x), disparo de arma de fogo, dano ualificado e homicídio doloso. As identidades não informadas.
Foram apreendidos
– 02 armas de fogo – 01 pistola, cal. 380 e 01 revolver, cal. 38;
– 01 motocicleta YAMAHA/Factor, de Placas ISG-3383 ano 2011, com ocorrência furto/roubo em Bento Gonçalves em 31 maio 2023;
– outros objetos e dinheiro.
Fonte: 4°BPChq
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21