Um homem de 43 anos, identificado como Leandro Santos Brandão, foi morto a tiros na madrugada desta terça-feira (21) em Caxias do Sul. O fato aconteceu por volta de 04h15 no prolongamento da Rua Joanna Toscana Mezzomo Lora, no Loteamento Santa Tereza.
Conforme informações repassadas pelo delegado Rodrigo Bernandes de Assis, um grupo de pessoas chegou ao imóvel, que teve a porta arrombada, onde estava a vítima. Na sequência, os criminosos efetuaram dezenas de disparos. Segundo a perícia, em torno de 52 tiros de arma 9 milímetros e três de calibre 12.
No local, não foi possível identificar quantos disparos atingiram Brandão, nem o número exato de pessoas que participaram do crime. Porém, conforme o delegado, algumas pessoas teriam presenciado a movimentação dos autores.
As cápsulas deflagradas foram encontradas no chão da residência. O homem tinha antecedentes por tráfico de drogas e associação para o tráfico. De acordo com a companheira, ele teria deixado o sistema prisional recentemente.
O local foi isolado pela Brigada Militar (BM) para os trabalhos da Polícia Civil e Instituto-Geral de Perícias (IGP). As circunstâncias que motivaram o assassinato serão investigadas. Esse foi o 22° homicídio registrado na cidade em 2023.
Fonte / foto: Rádio Caxias
PG
Estado firma parceria com Cufa-RS para execução do projeto Emancipa Família Gaúcha
Sisu 2025: inscrições começarão em 17 de janeiro
Atenção nas estradas: EGR projeta fluxo intenso de veículos no feriado de réveillon