Os Bombeiros Voluntários de Bom Princípio localizaram o corpo de um homem na manhã de hoje, sábado, dia 17, em Bom Princípio. Morador de Lajeado, o vendedor teria sido arrastado pela correnteza da enchente, no bairro Bela Vista, próximo da margem do rio Caí, quando trafegava com seu veículo pela Rua São Luiz no Caí Velho, em Bom Princípio, entre a ponte da ERS 122 e o Salão Kayser.
Na noite de sexta-feira, o automóvel GM Cobalt de Francisco Gumercindo dos Santos, de 72 anos, foi localizado pelos bombeiros voluntários embaixo da ponte do rio Caí. O veículo estava submerso e sem ninguém dentro. O motorista teria conseguido abrir o vidro da porta e saiu tentando nadar, mas foi arrastado pela correnteza em cerca de 300 metros. Não resistiu e o corpo foi encontrado no meio de uma plantação. A Brigada Militar isolou o local para a perícia e a Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do fato.
A suspeita é de que o representante comercial tenha se perdido na área alagada e caído junto da ponte na Bela Vista. A morte de Francisco causando repercussão e comoção, principalmente na região de Lajeado. Conhecido como “Nenê Coreia” e “Se Quiser”, ele foi atleta do Lajeadense, um dos tradicionais clubes do futebol gaúcho. Ele defendeu o Lajeadense nas décadas de 1980 e 1990. Inclusive recentemente participou de jogos amistosos de ex-atletas do clube. Atualmente trabalhava como vendedor autônomo.
Fonte: Fato Novo/por Guilherme Baptista
Foto: Polícia Civil e Corporação de Bombeiros
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor