Na manhã desta quarta-feira, 15, a Brigada Militar foi despachada pelo CIOp ate o Bairro Municipal, local onde houve denuncia de maus tratos a um cachorro.
Ao chegarem no local indicado, foi identificado um morador. Ao ser questionado a cerca do fato, o indivíduo indicou para a guarnição que possui dois cachorros e que um deles foi doado por um vizinho há aproximadamente 1 mês e que este animal estaria nos fundos da residencia.
Foi feita averiguacao no local e constatado que um cachorro, cor preta, sem idade e raça definidas, com água disponível e atado a uma corrente de aproximadamente 1 metro encontrava-se com sinais de maus tratos.
O animal estava em estado avancado de magreza, e nao possuia qualquer tipo material para frio alem de uma casinha de madeira com 2 laterais abertas. Foi feito contato telefonico com o plantonista da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento a fim de informar a situação.
Diante do exposto foi tentato contato com SAMU Pet e ONGs de protecao aos animais, porém sem sucesso.
Compareceu no local uma equipe de fiscalizacao da Prefeitura, onde uma fiscal fez a retirada do animal do local e conduziu ateá uma clínica veterinária, onde permanecerá sob cuidados.
O suspeito dos maus-tratos foi conduzido atá a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para registro da ocorrência.
Deputado Guilherme Pasin lidera mobilização pela continuidade do PERSE
Leite participa de premiação de startups do programa BRDE Labs RS 2024
Feira da Agricultura Familiar une tradição e inovação durante o South Summit Brazil 2025