Um jovem de 26 anos foi detido pela Guarda Municipal após matar um lagarto a pedradas e com golpes de barra de ferro no início da tarde deste domingo, dia 8. O caso aconteceu por volta das 12h30min, no interior do Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul.
O indivíduo, que afirmou ter contado com a ajuda de um outro homem, matou o animal nas proximidades de um dos pavilhões do parque. Ele confirmou aos guardas que cometeu o crime e foi levado até a delegacia para registro. O homem irá responder com base na lei municipal por crueldade contra animais.
Conforme os guardas, o lagarto circula há algum tempo pelo interior do Parque da Oktober e não atacava as pessoas. A orientação em caso de sustos com animais silvestres é acionar órgãos responsáveis para posterior retirada do animal.
Fonte: Portal Arauto
Foto: Divulgação/Guarda Municipal
Com grande expectativa, 21ª Mostra Guaporé será oficialmente lançada pela Associação Pró-Eventos
COMDICA promove capacitação sobre o Sistema de Informação para a Infância e Adolescência em Bento Gonçalves
Bento Gonçalves recebeu o projeto CAO na Estrada