Em júri ocorrido nesta quarta-feira, 26, em Caxias do Sul, Eder Duarte Avrela foi condenado a 18 anos de prisão, a ser cumprida em regime inicial fechado, por matar sua companheira Odila de Fátima Gomes Borges. Atuou no plenário a promotora de Justiça Sílvia Regina Becker Pinto.
O crime ocorreu no dia 10 de setembro de 2011, na Rua Angelina Michelon, no bairro Lourdes. Na ocasião, Eder produziu lesões na cabeça de Odila com instrumento contundente (não apreendido), valendo-se de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da ofendida. O acusado e a vítima tinham relação conjugal e chegaram a ter um filho juntos, sendo que a criança ficou sob guarda de uma irmã do acusado. Os dois eram moradores de rua, viciados em crack e álcool e viviam de catar lixo para reciclagem. Segundo a acusação, o réu já havia tentado matar a mulher anteriormente, o que somente não teria acontecido por intervenção da família dele, que a colocou para dentro de casa e impediu que o crime, naquela ocasião, se consumasse.
A sessão foi presidida pela juíza de Direito Milene Fróes Rodrigues Dal Bó e, pela defesa, atuou o Defensor Público Thiago Góes Cavalcantti de Araújo.
Fonte: MP/RS
DETENTO É ENCONTRADO MORTO EM PENITENCIÁRIA, EM MONTENEGRO
MOTOCICLISTA FICA COM LESÕES EM ACIDENTE DE TRÂNSITO NA BR 470, EM BENTO GONÇALVES
IDENTIFICADA VÍTIMA FATAL DO ACIDENTE NA BR 285, EM PANAMBI