O acusado de uma tentativa de homicídio no Bairro São Roque, em Bento Gonçalves, no ano de 2022, Anderson Comin, foi condenado a 12 anos, cinco meses e dez dias de reclusão em regime fechado, em júri realizado nesta quinta-feira, 17, no salão do júri da Comarca de Bento Gonçalves.
Anderson foi enquadrado no artigo 121, incisos II e IV com o artigo 14, inciso II, ou seja, tentativa de homicídio com as qualificadoras de motivo fútil e com a utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima.
A sentença foi proferida pela juíza Fernanda Ghiringhelli de Azevedo.O júri foi composto por cinco mulheres e dois homens.
Relembre o caso:
No início da manhã do domingo, 10, por volta das 6h, o Centro Integrado de Operações (CIOP) de Bento Gonçalves, foi informado, via 190, de que na Avenida São Roque, Bairro São Roque, um homem, 43 anos, havia sido esfaqueado por outro homem, 28 anos, e que o acusado teria fugido em direção a BR-470.
As viaturas de serviço foram comunicadas da ocorrência e prontamente deslocaram para averiguação, e de posse das características, em uma rápida ação, localizaram o suspeito, um homem, 28 anos, em via pública nas proximidades do fato, o qual apresentava manchas de sangue em sua roupa e admitiu ser o autor das facadas.
A vítima foi socorrida e encaminhada através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) com ferimento na região do pescoço ao Hospital Tacchini, e segundo informado não corre risco de vida. Segundo testemunhas, os dois se desentenderam e iniciaram uma briga, quando ocorreram as facadas.
O acusado recebeu voz de prisão, sendo conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro do flagrante por tentativa de homicídio. A arma utilizada no crime não foi localizada.
Foto: Unidade Móvel da Rádio Difusora
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 18 milhões