Adroir Lampert, 70 anos, foi asfixiado dentro de casa na Linha São Miguel. Suspeito é um vizinho que foi preso pela Brigada Militar
Um desentendimento amoroso entre dois homens e uma mulher, moradores da Linha São Miguel, na zona rural de Guaporé, pode ter sido a causa para o quarto homicídio registrado pelas autoridade da segurança pública do município em 2022. Na manhã do domingo, dia 17 de julho, por volta das 10 horas, policiais do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM) prenderam um homem, de 69 anos, principal suspeito de ter assassinado Adroir Lampert, 70 anos, dentro do quarto da sua residência.
Informações dão conta que o trio estava no imóvel quando começou a discutir. O clima esquentou e os homens, que são vizinhos e se conhecem há mais de 50 anos, entraram em vias de fato. Lampert foi dominado e asfixiado até a morte. A mulher, na tentativa de evitar que uma tragédia acontecesse, golpeou na cabeça o suspeito com um facão, provocando ferimentos. Não há informações precisas sobre a hora exata do fato. Porém, acredita-se que tenha ocorrido logo após a meia noite. Após o crime, o homem deslocou-se para sua propriedade. Lá, foi localizado pelos policiais por volta das 11 horas e relatou o que aconteceu.
Servidores do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (3º PelBM), de Guaporé, foram acionados pelos policiais para conduzir a mulher, 77 anos, para atendimento no Hospital Manoel Francisco Guerreiro. Ela sentia dores em um dos braços e em uma das pernas. Agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, efetuaram o levantamento fotográfico no local.
Pelas circunstâncias, o suspeito do crime recebeu voz de prisão e foi conduzido à DP de Marau para os procedimentos legais. As circunstâncias e a motivação serão investigadas. O corpo da vítima foi removido do imóvel pela funerária e encaminhado para o Posto do Instituto Médico Legal (PML), em Passo Fundo. A causa da morte será analisada pelos peritos criminais e o laudo oficial será enviado à DP para ser anexado no Inquérito Policial (IP).
Arma
Uma espingarda cal.16, municiada e com silenciador acoplado, foi encontrada em cima da mesa na cozinha da residência. A arma de fogo, que não tem relação direta com a morte, foi apreendida pelos policiais.
Fonte e foto: Eduardo Godinho / Rádio Aurora
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21