A Patrulha Ambiental (PATRAM) do Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Bento Gonçalves, foi comunicada pelo setor de fiscalização da Prefeitura de São Valentim do Sul, após uma denúncia de abate de um cão para consumo.
Conforme informações, a fiscalização recebeu a denúncia anônima, contendo imagens que mostravam um homem “carneando” um cachorro, em uma propriedade no interior de São Valentim do Sul. Outras imagens ainda mostram a carne, que seria do animal, sendo assada, junto a de outros animais.
As imagens teriam sido registradas há cerca de dois dias. A Patrulha Ambiental (PATRAM) identificou o indivíduo e conseguiu localizá-lo na cidade de Dois Lajeados. Durante as buscas, foi realizada a abordagem do suspeito em via pública e ao ser questionado sobre os fatos admitiu a autoria e ainda relatou que o animal havia sido morto a golpes de madeira.
Diante dos fatos, foi realizado o contato com a Delegacia de Polícia responsável pela área, onde o delegado plantonista orientou que liberasse o autor do fato e que posteriormente tomaria as medidas cabíveis. Ainda segundo informações há relatos de diversos cães desaparecido na cidade nos últimos dias.
Central de Jornalismo / Unidade Móvel Difusora
Fotos: Divulgação Patram
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves