Gabriel Stanki Subtil, de 24 anos que foi condenado a 19 anos de prisão em 2013, acusado de assassinar a adolescente grávida, Giulia de Oliveira da Silva, 16 anos, foi novamente preso na tarde deste domingo (17) após assaltar, fugir com refém e confrontar com PMs em Farroupilha.
Por volta das 17h, Gabriel acompanhado de Saymon da Silva de 22 anos, efetuaram o assalto de uma loja, na rua Antonio Sachet, no bairro Primeiro de Maio. PMs foram acionados, e se deparam com os criminosos saindo da loja, levando um refém, que foi liberado quando entraram no veículo Focus e deram início a fuga.
Houve perseguição policial, troca de tiros, e os criminosos seguiram na fuga. Durante o cerco eles chegaram a parar veículo e um dos criminosos acabou se entregando, já Gabriel seguiu em fuga atirando contra os PMs e acabou perdendo o controle do veículo e colidindo contra o muro de uma casa no bairro Imigrante, tentou fugir para um mato, mas acabou preso.
Com eles foram apreendidos, R$ 1.335,00, uma pistola cal.380 e o veículo Ford Focus clonado, roubado no dia anterior no bairro Pio X, em Caxias do Sul.
Gabriel que cumpria pena em regime domiciliar desde 10/11/17, e Saymon que possui antecedentes por tráfico de entorpecentes e estava em liberdade provisória, foram encaminhados a delegacia, onde foram autuados em flagrante.
Fonte e fotos: Brigada Militar/CRPO Serra
Cemitério São Roque, em Bento, recebe câmeras de videomonitoramento
CORPO DE BOMBEIROS ATENDE EXPLOSÃO EM APARTAMENTO NO SÃO ROQUE, EM BENTO GONÇALVES
MOTOCICLISTA FICA FERIDO EM ACIDENTE NO HUMAITÁ, EM BENTO GONÇALVES