Guilherme Coghetto é o novo treinador do Farrapos Rugby Clube

Revelado pelo alviverde de Bento Gonçalves, o atleta do clube atua como treinador assistente das seleções femininas de rugby sevens e de rugby XV.

O Farrapos Rugby Clube oficializou o nome de Guilherme Coghetto, atleta do alviverde, como o seu novo técnico para a sequência da temporada, o qual chega para ocupar o cargo deixado por Javier Cardozo. Com experiência internacional e conhecedor do clube, uma vez que foi revelado pelo time de Bento Gonçalves, Coghetto chega com a missão de dar continuidade aos bons resultados dentro de campo e de promover a evolução do Farrapos como entidade. Os experientes atletas Claudinei Wronski, mais conhecido como Pequeno, e Jonatan Gobatto, o Teco, vão compor o staff da equipe.

Atualmente, Coghetto exerce a função de treinador assistente da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), atuando nas seleções femininas de rugby sevens, que está no Circuito Mundial de Rugby Sevens, a modalidade olímpica do rugby, e de rugby XV, que está na preparação para a Copa do Mundo, que será disputada na Inglaterra. O treinador atuará de forma concomitante como treinador do Farrapos neste período, comandando a equipe alviverde, inicialmente, de forma remota.

A trajetória de Coghetto no rugby

O novo treinador alviverde, natural de Farroupilha, chegou ao clube em 2010, a convite de Bolivar, membro da atual direção do clube. Na equipe principal do Farrapos, Coghetto logo se destacou e conquistou seu protagonismo no time, chamando a atenção da Seleção Brasileira. Em 2013, foi convocado pela primeira vez a vestir a camisa verde e amarela. Ao longo de 10 anos, alcançou o seu espaço na seleção, somando inúmeras convocações para diversas competições de nível mundial. Em 2023, se aposentou da seleção com o título do Sul-Americano de Rugby.

Coghetto ainda atua dentro das quatro linhas na equipe alviverde, porém, nos últimos anos, dedicou-se na carreira como treinador dentro da CBRu, conquistando um importante posto nas seleções femininas. Agora, ele também será o responsável por comandar um dos maiores clubes do rugby brasileiro.

“Meu sentimento é o melhor possível de poder ajudar um pouco mais o Farrapos. A minha expectativa é contribuir muito para o crescimento do clube, aproveitar o trabalho sensacional que a diretoria está fazendo e estar no mesmo nível deles. Em relação aos resultados dentro do campo, acredito que são consequência de um trabalho bem feito fora do campo. Nisso temos muitos desafios, remontar o grupo de jogadores do adulto, um grupo forte com uma cultura forte, resgatar os bons números no juvenil que tínhamos anos atrás e reaproximar a comunidade ao clube”, pondera Coghetto.

Ao seu lado, Coghetto terá no staff Claudinei Wronski, o Pequeno, o qual, inicialmente, comandará o clube na beira do gramado. e Jonatan Gobatto, o Teco, que também será o capitão do Farrapos. Na equipe juvenil, Matheus Rizzi estará à frente nos projetos de formação.

Fonte: Ativa Assessoria

Foto: Kevin Sganzerla

error: Conteúdo Protegido