Completando dois meses de aulas, os agentes da Guarda Civil Municipal receberam nesta semana aula de defesa pessoal. As técnicas foram compartilhadas pelo secretário de Esporte e Assistência Social, e também Mestre em Artes Marciais Eduardo Virissimo.
Com muitos anos de experiência no esporte, Virissimo destaca que as práticas marciais foram utilizadas em guerras há milhares de anos, sempre com êxito nos combates. “Os treinamentos são fundamentais porque muito além das técnicas de defesa pessoal, não somente para serem usadas para defender a sociedade, mas para ter sua integridade preservada. A arte marcial faz com que o praticante consiga ter mais autocontrole, tempo de reação será mais efetivo, possibilitando uma previsão de acontecimentos”, ressalta Virissimo.
Ainda durante as aulas, que ocorrerão uma vez por mês, os agentes terão contato com técnicas de defesa e imobilização.
A formação, oferecida e ministrada pela Brigada Militar, conta também com aulas práticas de tiro/calibre 12 e pistola (em local específico), condicionamento físico, aulas de direito, sociologia da violência, intervenção em ocorrências e abordagens.
Os encontros ocorrem no Serviço Social do Transporte, Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat) e terão a duração de 776 horas.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Foto: Secretaria de Esportes
Treinão no Lago Fasolo, em Bento, reuniu atletas e comunidade
Atrações do Nossa Arte Circula RS chegam a Bento Gonçalves na sexta-feira (29/11)
Projeto Trasnformando Vidas 2024 é finalizado com baile no São Bento, em Bento Gonçalves