Por volta das 19h15min da última segunda-feira (03), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Bento Gonçalves capturou um foragido da Justiça. A prisão ocorreu em um conhecido ponto de consumo e venda de drogas, na rua Itororó, bairro Maria Goretti.
De acordo com o registro policial, o homem, antes de ser preso, apresentou a certidão de nascimento do próprio irmão para tentar ludibriar os guardas municipais. Porém, ao receber a consulta do CIOp (Centro Integrado de Operações), a GCM percebeu que a fotografia do sistema divergia da aparência do indivíduo abordado.
Levado até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para prestar esclarecimentos acerca de sua identificação, o indivíduo continuou alegando ser o irmão. A farsa só foi confirmada após a guarnição da GCM levá-lo ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves, onde – por meio da identificação biométrica – foi confirmada sua verdadeira identidade.
O homem de 31 anos estava foragido desde o dia 14 de novembro de 2019, quando a 1ª Vara Criminal da Comarca de Erechim havia expedido um mandado de prisão em seu desfavor. Posteriormente aos trâmites legais, ele foi recolhido ao Presídio de Bento Gonçalves, onde ficou a disposição da Justiça.
Fonte: Guarda Civil Municipal
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor