A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu um apenado de 37 anos que descumpria prisão domiciliar em Bento Gonçalves. O fato ocorreu por volta das 11 horas desta quarta-feira (13), Av. Barão do Rio Branco, em frente à loja Deltasul, Centro de Bento Gonçalves.
Segundo o registro do Boletim de Atendimento da GCM, a guarnição foi acionada pelo Centro Integrado de Operações (CIOp) após denúncias de dois indivíduos com atitudes suspeitas no local. Na chegada da guarnição, foi avistado apenas um homem, o qual bateu as características, diante disso, foi realizada a revista pessoal do indivíduo, o qual portava consigo uma ferramenta semelhante a talhadeira. Em consulta no Centro Integrado de Operações, verificou-se que se encontrava em regime de prisão domiciliar e, por conseguinte, não poderia estar em logradouros públicos. Indivíduo esse com várias passagens por furto, furto qualificado, roubo, inclusive latrocínio.
Posteriormente aos trâmites legais, o homem foi recolhido à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves, onde permanece à disposição da Justiça. Este é o 22º detento flagrado descumprindo o regime de prsião domiciliar desde o início da pandemia, quando 64 apenados receberam o benefício de progressão de regime pela Justiça.
Fonte e foto: SEMSEG-BG
BRIGADA MILITAR PRENDE DOIS HOMENS POR TRÁFICO DE DROGAS E POSSE ILEGAL DE MUNIÇÃO, EM CAXIAS DO SUL
POLÍCIA CIVIL CUMPRE SEIS ORDENS JUDICIAIS E APREENDE R$ 35 MIL, DUAS CAMINHONETES E PRENDE SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGAS, EM BENTO GONÇALVES
BRIGADA MILITAR APREENDE ADOLESCENTE POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E TRÁFICO DE DROGAS, EM CAXIAS DO SUL